sexta-feira, 16 de novembro de 2012

 

 

Como fazer um jardim vertical

Neste texto, escrito por Claudia Barriga agrônomos e Sepúlveda Pablo, que ilustram como você pode fazer um jardim vertical. Você pode usar ornamentais, medicinais, aromáticas de frutas legumes pequeno como morangos.


Por: Paul A. Sepúlveda Barriga e Claudia C.

É interessante notar os benefícios da tendência agricultura vertical para produzir alimentos para consumo pessoal, e para aumentar o contato com a natureza, gerar riqueza nas pessoas e contribuir para o embelezamento dos espaços públicos e privados. Em muitos lugares, jardins especificamente de agricultura urbana e vertical são uma fonte de grande interesse e desenvolvimento, então por que não em casa?

Os jardins verticais representam uma solução para o problema de espaço limitado nas cidades, permitindo uma grande variedade de plantas cultivadas, que variam de plantas ornamentais (Aliso), (Melissa), ervas medicinais (orégão) e vegetais (alface) para por que não, frutas pequenas (morangos), em espaços como varandas, terraços, telhados, pátios cimentados, ou onde quer que a terra é de difícil acesso. O importante é não restringir nossa imaginação e considerar o desafio de construir uma casa jardim vertical.

Qualquer um pode experimentar a criação e construção de seu próprio jardim ou jardim vertical, sujeito a restrições de orçamento, espaço e familiaridade com o crescimento das plantas. Mas, como o mundo de hoje é muito rápido e muitas vezes não têm tempo para experimentar e também porque estamos interessados ​​na estética do produto, o que aumenta as seguintes recomendações e guia com dicas para a construção do nosso contexto.

A intenção principal é criar um jardim atraente, fácil de usar, que produzem benefício produtivo, estético e ambiental.

Neste artigo, ilustrar e divulgar uma maneira fácil de tomar ervas medicinais e em espaços confinados. Nós vamos ensinar você a construir um protótipo verticais jardim garrafas de resíduos de plástico como uma alternativa nova, simples de implementar e de baixo custo.

Jardim vertical em garrafas

Para começar a construir o seu jardim primeira garrafa vertical, a primeira coisa a fazer é recolher garrafas de plástico, o que importa é que as garrafas que ficam de fora são todos do mesmo tipo para que você possa se encaixar. Então você deve decidir o que as plantas a crescer, de acordo com seus gostos, necessidades de espaço e de tempo do ano.

Para escolher corretamente as plantas se preocupar que eles não têm muito crescimento de raízes ou área de mão (folhas), então preferimos plantas com crescimento de raízes rasas e ar denso. Nós não usaremos plantas com padrão de crescimento subterrâneo, como bulbos ou tubérculos.

Conselho

As plantas escolhidas devem basear-se no tamanho do recipiente, o seu padrão de crescimento e as raízes aéreas, e os seus requisitos de luz e rega.

"Quando você já selecionou as plantas que você quer ter, você está pronto. Mãos para cima! "

Materiais

• 6 garrafas de plástico de 1,5 litros (igual)
• Composto (1 saco pequeno). Também é possível utilizar a turfa, fibra de coco, ou uma combinação destes.
• 6 mudas ou plantas pequenas de escolha.
• Pedras (cascalho)
• 1 colher
• 1 chuveiro
• papelão um curto
• 1 par de tesouras
Espécies escolhidas
Para construir o jardim usar três tipos de plantas, plantas ornamentais, de um lado, que vamos fornecer cor, como alyssum e lobelia, e sobre as outras plantas com características medicinais e aromáticas, como hortelã, melissa, orégano, tomilho, cebolinha e hortelã.

Você também pode escolher outras plantas, como alface, espinafre, rúcula, dill, salsinha, mostarda, coentro, entre outros.


* Foi selecionado este tempo tão leve garrafas de plástico para a transferência e rotação, trabalhabilidade, cortando e ancorando e por ser um incentivo a reutilização de materiais de desperdício.

passo construído por etapa

Para começar com o seu jardim vertical deve seguir os seguintes passos:

1 1. No bordo curto: dividir um frasco de meio, como mostrado na seguinte sequência. As duas metades formam a parte basal do nosso terminal protótipo. Corrigir imperfeições cortar com tesoura.


1.

2. Em seguida, a parte inferior cortada de 5 frascos, como mostrado na imagem seguinte. Estas garrafas de usá-las para formar a espinha dorsal do jardim.


 
3. Agora, as garrafas que utilizamos para a parte central da estrutura deve abrir uma pequena janela de 6x6 centímetros quadrados. Essa janela é o lugar onde cada planta vai. É importante que a janela não é muito grande, de modo que o espaço no interior da garrafa é capaz de reter o composto suficiente.



1.


 


4. Uma vez que todas as garrafas foram preparadas, você começar a encher cada um. Primeiro você deve tomar a base (meia garrafa) e preenchê-lo com 2-3cm de pedras. Esta etapa é muito importante, pois assegura o apoio e equilibrar a estrutura.







5. Em seguida, cada garrafa da estrutura central, é necessário encher o estômago com a quantidade de pedras suficientes para cobrir completamente a parte mais estreita da garrafa. Este passo é muito importante, tal como pedras de utilização irá assegurar uma drenagem adequada da água. Se eu não usar pedras, água de irrigação correr para baixo junto com a terra.





6. Uma vez construídas as pedras, com uma pá, é adicionar o composto cuidado para não exceder a altura da janela. Certifique-se de que você use o composto é bastante úmido. Uma vez feito, você se encaixa a garrafa à base.


7. Após as garrafas foram instalados, você transplantar o primeiro andar.
Quando você faz esta operação deve ser cuidadoso para não quebrar o pão de raízes, de modo a evitar a exposição à luz e evitar que estes secagem. Quando terminar este procedimento lembre-se de água com um regador.





1.










 

           8. Repetir o procedimento 5, 6 e 7 até que a altura desejada da estrutura.
Utilizar metade da garrafa que cortado na etapa 1 para completar a estrutura e adicionar uma planta decorativa no final.


Depois de completar os oito passos que você vai ter o seu primeiro jardim vertical, como mostrado na foto. Recordar que a altura da estrutura, do tipo de garrafa e as plantas que escolher. Tente dizer novos desenhos e escrever seu revistaenergiayjardines@gmail.com experiência


Como a água?

Para regar o seu jardim vertical recomendo usar um regador. A água corretamente, você deve começar a regar o primeiro módulo completamente saturando-o com água. Vejam como lentamente a água começa a escoar para baixo para a base da estrutura. Qualquer excesso de água irá acumular-se na parte de base, que pode ser reutilizada para rega futuro.

Irrigação apropriada de cada módulo será feita quando o fluxo de água para a parte inferior do módulo, se fosse para drenar a água, significa que o substrato não está completamente revestida.

* As plantas cultivadas em culturas verticais necessitam de regas mais freqüentes reduziu pela retenção de água de superfície cada.

Benefícios da Jardinagem Vertical
- O sistema permite a boa circulação de ar para as plantas.
- Oferece proteção contra pragas e doenças, bem como uma baixa incidência no surgimento de plantas daninhas.
- Usa o espaço de forma eficiente, a obtenção de um maior número de plantas por área.
- Avança a colheita.
- Requer pouca manutenção.
- É um sistema capaz de ser trabalhado por crianças, idosos e deficientes.
- Ela tem um alto valor estético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário